Novo equipamento de biometria

O Centro Paranaense de Oftalmologia (CPO) agora conta com um novo equipamento para auxiliar nos exames que antecedem as cirurgias de catarata realizados na clínica.

Esse equipamento é o Lenstar LS 900, que permite que a cirurgia de cada paciente seja personalizada e aumenta a precisão do oftalmologista na escolha e customização da lente intraocular, que é colocada no olho depois que a catarata é cirurgicamente removida.

De acordo com os oftalmologistas do CPO, a cirurgia de catarata não depende só do ato cirúrgico, mas também da tecnologia empregada antes e durante o procedimento. Hoje, a cirurgia de catarata não tem como único objetivo eliminar o problema da catarata, mas também pode excluir a necessidade dos óculos depois da cirurgia.

A escolha precisa das lentes que serão implantadas são imprescindíveis para este resultado e este equipamento é a última tecnologia disponível no mercado, nele, o paciente é posicionado e é convidado a observar o local indicado dentro do aparelho, que, sem contato com os olhos, fornece uma leitura biométrica completa do olho do paciente, apontando com exatidão a espessura e o grau necessário individualizado de cada paciente e o posicionamento que a lente intraocular deverá ter no olho.

Os resultados precisos do aparelho são fundamentais para que a cirurgia ocorra com os melhores resultados dentro das possibilidades tecnológicas disponíveis hoje na oftalmologia mundial. Para saber mais sobre a catarata, o artigo “Catarata, o que é, sintomas e tratamento” pode trazer mais esclarecimentos. Link para artigo: Restaram dúvidas? Marque uma consulta conosco pelo telefone (41) 3252-5656.